Isenções para Carro

Gostou? compartilhe!

Mesmo nos dias de hoje, com todas as facilidades e possibilidades que o mercado oferece, com condições de pagamentos variadas, a compra de um automóvel ainda é algo que está fora do alcance de uma parcela considerável da população brasileira. Isso porque, o automóvel também é visto por muitos com um bem dispensável e que o gasto com a sua aquisição, reparos e manutenção é muito elevado para as condições de vida de algumas pessoas, que preferem concentrar os seus esforços na compra de outros bens mais prioritários, apesar de ser um critério pessoal o que é mais importante.

Contudo para pessoas portadoras de deficiência e necessidades especiais, a compra de um carro novo pode ser fundamental para o bem estar e especialmente para atender as necessidades mais básicas que essas pessoas precisam: a locomoção. Por isso, existem incentivos governamentais que facilitam a aquisição, aplicando isenções para carro novo, nos impostos correlatos à transação de compra e são responsáveis por uma diminuição de até 30% no preço do automóvel, tornando a sua aquisição mais atingível. A lei define uma série de pessoas beneficiárias das deduções, porém muitas delas desconhecem seu direito. São exemplos as doenças abaixo:

  • Artrite Reumatoide e Artrose;
  • DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho;
  • LER (Lesão por Esforço Repetitivo);
  • Mastectomia parcial ou total (retirada da mama);
  • Problemas graves de coluna;
  • Tendinite Crônica.

Havendo um laudo clínico que comprove a existência dos problemas e o interessado não possua nenhum carro novo, no momento da verificação em seu nome, o benefício provavelmente será deferido e o então beneficiário poderá efetuar a compra em um dos estabelecimentos autorizados de sua preferência.

Procure a GRUPO DAIWA - ISENÇÕES

Fundada no ano de 1999, O GRUPO DAIWA - ISENÇÕES vem trabalhando com muita dedicação e ética no auxílio aos portadores de deficiência. Para saber mais, consulte-os agora mesmo.